Trabalho basico da secretaria da igreja de Cristo no Brasil
O Papel da Secretaria na Igreja da Igreja de Cristo no Brasil de Felipe camarão. Natal/RN
Em sentido geral, é o Estatuto da Igreja que define formalmente as atribuições do Secretário, entretanto, listamos abaixo genericamente as principais funções que devem ser executadas no âmbito da Secretaria da Igreja:
1 Zelar pelo registro da membresia, atualizar as fichas com batismos, casamentos, inatividade e outras situações;
2 Preparar a agenda anual da igreja, boletins, informativos e publicações;
3 Cuidar dos arquivos da igreja, fichas de membros, documentação legal, cartas e correspondências em geral;
4 Emitir a credencial da membresia, caso a igreja faça uso;
5 Enviar cartas de aniversário para os membros da igreja;
6 Felicitar a igreja, seus departamentos e outras igrejas ou instituições por festividades, eventos ou comemorações especiais;
7 Preparar as cartas de transferências e enviá-las a quem de direito;
8 Receber e acompanhar os novos convertidos, providenciando-lhes as fichas de registro;
9 Preparar as rotinas para os batismos;
10 Emitir certificados de apresentação, casamento, batismos, etc.
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